Diálise Comércio e Importação

Catheter Securement Device Yafho

Dispositivo desenvolvido para proporcionar melhor fixação de cateteres PICC de modelos variados permanecendo por até 7 dias proporcionando segurança e conforto ao paciente.

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da hemodiálise mundial!

Informações gerais do Catheter Securement Device

Encontre aqui o melhor canal de informação das novidades da hemodiálise mundial.

DESCRIÇÃO

Dispositivos para fixação de cateteres PICC de modelos com tamanhos variados

TAMANHOS

9 x 5 cm e 9 x 3,5 cm

DURAÇÃO

Até 7 dias.

EMBALAGEM

Caixa com 100 UNIDADES.

REGISTRO ANVISA

80567510014.

FABRICANTE

Yafho

Informações gerais do Catheter Securement Device

Encontre aqui o melhor canal de informação das novidades da hemodiálise mundial.

DESCRIÇÃO

Dispositivos para fixação de cateteres PICC de modelos com tamanhos variados

TAMANHOS

9 x 5 cm e 9 x 3,5 cm

DURAÇÃO

Até 7 dias.

EMBALAGEM

Caixa com 100 UNIDADES.

REGISTRO ANVISA

80567510014.

FABRICANTE

Yafho

VÍDEOS E DEPOIMENTOS

Encontre aqui o melhor canal de informação das novidades da hemodiálise mundial.

GALERIA DE IMAGENS

Dúvidas frequentes

O TauroLock é uma solução anticoagulante, antimicrobiana, que deve ser usada para preencher o lúmen de cateteres centrais venosos.

Tem demonstrado ser uma alternativa muito eficaz no controle de infecção e durabilidade do cateter.

Deve ser instilado no lúmen do cateter, após o tratamento. Sua permanência evita a formação de coágulos e biofilmes, além de impedir o crescimento de bactérias e fungos.

A solução deve ser aspirada, antes de se iniciar o próximo tratamento.

A solução TauroLock U25000 pode ser usada antes do tratamento, para dissolver coágulos no cateter e também para fazer a profilaxia contra formação de coágulos.

  • Redução na compra de novos cateteres, pois o TauroLock evita formação de biofilme ecoágulos proporcionando vida longa ao mesmo;
  • Redução na compra de antibióticos de alto custo, pois elimina a infecção sendo bactericida e fungicida, sem ser antibiótico (não cria resistência) reduzindo drasticamente internações relacionadas a problemas de acesso;
  • Redução na taxa de mortalidade por infecção de cateter;
  • Redução significativa no tempo gasto no tratamento de sepse, que gera alto custo para clínica;
  • Redução no LIXO HOSPITALAR
  • Evita possíveis trocas de cateter em caso de obstrução ou redução de fluxo, eliminando custos de aquisição de um novo produto, uso de sala e materiais cirúrgicos, além do tempo precioso do cirurgião.
  •  O TauroLock desobstrui o cateter em 45 minutos;
  • Fácil de usar, não alterando a rotina do hospital podendo ser manuseado pelos técnicos de enfermagem, deixando o foco dos enfermeiros para outras ocorrências;
  • Sem risco para os pacientes caso extravase na corrente sanguínea;
  • Pode ser usado em neonato.

A Heparina tem função exclusivamente anticoagulante, enquanto que o TauroLock  possui vantagens clínicas devido as suas proriedades bactericida e fungicida. Previne a formação de biofilme, evitando infecções na corrente sanguínea relacionadas ao cateter (CRBSI).

Conforme dados publicados, o uso do TauroLock proporciona economia de 61% versus o uso da Heparina.

Não, pois se a Cyclo-taurolidina extravasar na corrente sanguínea, é rapidamente metabolizada para o aminoácido natural taurina e dióxido de carbono. Devido a esse metabolismo não há riscos para o paciente.

A concentração de citrato é apenas 4% conforme deferido pelo FDA.

A Gentamicina e a Minociclina são antibióticos enquanto que a Taurolidina é um ingrediente ativo não antibiótico. O TauroLock é uma solução anticoagulante (HEP 100 ou HEP 500) e antimicrobiana, bactericida e fungicida, não sendo um medicamento, para controle de infecção e patência no acesso ao sistema central venoso.

Sendo um novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), a resistência a antibióticos é uma “ameaça global” à saúde pública. O órgão analisou e afirmou que essa resistência está ocorrendo “em todas as regiões do mundo”.

A OMS disse que caminhamos rumo a uma “era pós-antibiótico”, em que pessoas morrem por infecções simples.

Sim, é possível o uso alternado de soluções de bloqueio diferentes no mesmo cateter. Podemos combinar TauroLock™, HEP 100 ou HEP 500 com TauroLock™-U25000. A decisão sobre a qual solução será mais adequada para bloquear depende da situação individual do paciente com cateter.

Não há nenhum risco, pois lembramos que o TauroLock™-U25000, após diluído, apresenta a concentração de 5000 IU/ml, que é a dose preconizada para administração sistêmica.

Assim, se ocorrer um extravazamento, não haverá riscos para o paciente.

Existem relatos frequentes de diferentes reações quando há instilação de outras soluções na corrente sanguínea, comom por exemplo a Estreptoquinase.

Sim, deve haver o cuidado na hora da instilação. Instile vagarosamente o TauroLock™ dentro do dispositivo de acesso vascular em quantidade suficiente para preencher completamente o lúmen do Cateter, não mais do que 1 ml em 5 segundos. Não há evidências ou testes realizados.

Sim. Estudos recentes na França, obtiveram excelentes resultados.

Deve-se obedecer rigorosamente o protocolo (usar para bloqueio 3,5 ml do TauroLock™-HEP 500. Não pode instilar no peritônio.

Caso ainda hajam outras dúvidas, entre em contato conosco. Nossa equipe está preparada para sanar todas as dúvidas e preparar uma cotação para suprir sua clínica com este produto revolucionário.

Clique nas imagens abaixo para conhecer os outros tipos de Curativos:

CATEGORIAS DE PRODUTOS